Rumo a Alemanha II
A "magia do futebol" é o que permite que o Mónaco, necessitando de marcar 3 golos ao Real Madrid, e dispondo de pouco mais de 45 minutos para o fazer, o tenha conseguido alcançar.
A "magia do futebol" é o que permite que o Corunha, necessitando de marcar 3 golos a um "avisado" Milan, o tenha conseguido em menos de 45 minutos (acabando por chegar ainda ao 4-0!).
E o "sonho de Portugal" começa a estar mesmo "aqui à mão"!
No Domingo, Portugal "quis" ganhar o jogo; voltou a mostrar a sua personalidade de campeão - à imagem do seu técnico, um dos melhores do mundo - lutando, sofrendo e com alguma estrelinha, dando Maniche a "estocada" decisiva no momento certo e antes do Sr. Ivanov ter "acabado" com o futebol...
O Scolari não se deixou desconcentrar pelas incidências do jogo; tinha traçado um plano e cumpriu-o até ao fim, adaptando-o quando assim foi pedido (ao contrario de Van Basten que tendo Van Nilsteroi no banco não percebeu que um segundo ponta de lança na nossa área poderia significar "o fim do sonho") sem perder nunca o controlo nem entrar em exuberâncias técnico-tácticas; em primeiro lugar, estava a vitória na eliminatória.
Afastados que foram Angola, Irão, México e Holanda, agora é o duelo "mata-mata" com a Inglaterra, com a arrogância deles, com os seus adeptos que tanto podem ser dos melhores do mundo como dos piores ...lá estarei nas bancadas um dos 10.000 portugueses que se espera estarem em Gelsenkirchen contra os 100.000 ingleses ... mas por esse Mundo fora seremos muitos milhões a apoiar Portugal !!!!!
Por direito próprio somos um dos 8 candidatos ao titulo mundial ... como alguém uma vez disse "DEIXEM-NOS SONHAR... A PARTIR DAI TUDO É POSSIVEL"